O frio em Mato Grosso do Sul atinge o seu ápice entre a noite desta quinta (1º) e a manhã de sexta-feira (02). Segundo a previsão do tempo emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sexta será de tempo parcialmente nublado a claro, com névoa úmida no amanhecer e possibilidade de geada isolada no Sul do estado. A temperatura máxima no Estado é de 28ºC e a mínima de 4ºC.
Em Campo Grande, a temperatura mínima nesta quinta-feira foi de 12,1°C, igualando o recorde já registrado este ano, em 28 de abril. Pode esfriar mais na madrugada desta próxima sexta-feira e há chance de novos recordes. A temperatura sobe no fim de semana com o afastamento do ar polar.
Apesar do frio, a sexta-feira será de Sol o dia todo na Capital, sem nuvens no céu. A noite terá o tempo aberto, ainda sem nuvens. A máxima prevista é de 21ºC e a mínima de 10ºC.
Em Dourados, o dia será ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. A máxima é de 20ºC e a mínima de 9ºC.
Na cidade de Ponta Porã, tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. A temperatura máxima é de 18ºC e a mínima de 8ºC.
Em Coxim, Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A máxima é de 23ºC e a mínima de 11ºC.
Na cidade de Três Lagoas, tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. Máxima de 21ºC e mínima de 11ºC.
Alerta
O Inmet emitiu um novo alerta para declínio na temperatura em Mato Grosso do Sul. Este é o segundo alerta meteorológico em dois dias. Neste novo boletim, o Instituto aponta que a temperatura no Estado sofrerá uma queda durante a madrugada desta sexta-feira de 3ºC e 5ºC.