Deputado Mandetta integra a Comissão que trata dos Planos de Saúde
Por Redação Publicado 1 de junho de 2017 às 11:22
Depuado lembrou que o projeto tramita em conjunto com outras 139 propostas e por isso é necessário definir focos Foto: Divulgação

A primeira das seis audiências públicas que serão realizadas para analisar mudança em planos de saúde, será na próxima terça-feira (6).

O projeto obriga os planos e seguros privados de assistência à saúde a cobrir as despesas do acompanhante de paciente menor de 18 anos internado em unidade de terapia intensiva (UTI), quando houver recomendação médica.

“Seria muito interessante trabalhar por eixos. Conhecer claramente o lado do prestador, dos planos de saúde, das categorias de gestão, das seguradoras. Enfim, cada um possui uma realidade.”

 

Integrante da comissão, o deputado Mandetta (DEM-MS) lembrou que o projeto tramita em conjunto com outras 139 propostas e por isso é necessário definir focos.

Deverão ser ouvidos representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça; Federação Brasileira de Hospitais; Confederação Nacional das Cooperativas Médicas; Associação Médica Brasileira; Fundo Nacional de Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde; Agência Nacional de Saúde Suplementar; Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde; e Associação Brasileira dos Planos de Saúde.