Em campo um dos principais elencos do futebol brasileiro contra uma equipe que tenta retornar à elite do futebol nacional. O poderoso Atlético-MG, com folha salarial 37 vezes maior do que o Paraná, precisava vencer para seguir na Copa do Brasil. E foi o que fez o clube alvinegro, que venceu por 2 a 0, no Independência, com gols de Otero e Fred.
Como perdeu por 3 a 2 na ida, em Curitiba, o resultado em Belo Horizonte foi mais do que suficiente para o Atlético chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do placar, a noite não foi nada tranquila para a torcida atleticana, mas foi de muita comemoração.
O jogo estava truncado, com o Paraná bastante fechado e o Atlético sem conseguir criar uma boa chance para abrir o placar. Até que Otero cobrou escanteio, aos 40 minutos do primeiro, e fez um gol olímpico. É claro que a qualidade do jogador venezuelano em bater na bola foi determinante para o lance, mas é algo bastante cobrado por Roger Machado. Durante os treinos, na Cidade do Galo, o técnico do Atlético sempre pede para o meia fazer a cobrança fechada, em cima do goleiro adversário.
O placar de 1 a 0 era o suficiente para o Atlético avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas com o Paraná atacante mais na etapa final, um gol do adversário era suficiente para fazer as coisas mudarem no Horto. Até que Cazares achou Fred e o centroavante tocou na saída de Léo para fazer o segundo gol atleticano. Mas nada de comemoração, o centroavante foi pedir atendimento ao goleiro adversário, que se machucou no lance. Após três minutos de atendimento no gramado, Léo foi substituído.