Avião cai e mata dois em fazenda de Coxim
Por Redação Publicado 28 de maio de 2017 às 16:45

O avião bimotor Sêneca prefixo WPD, caiu e em seguida explodiu matando duas pessoas no começo da tarde deste domingo (28), na pastagem da Fazenda Seriema, distante cerca de 20 km do perímetro urbano de Coxim. Conforme informações apuradas no local pelo jornal Coxim Agora, a aeronave seguia para o Pantanal quando pode ter tido alguma falha mecânica.

Na suposta tentativa do piloto fazer um pouso forçado, a aeronave atingiu duas árvores, tocou o solo, e em seguida pegou fogo e explodiu matando piloto e passageiro carbonizados. Destroços da aeronave ficaram espalhadas por cerca de 100 metros e uma peça de roupa ficou pendurada em um galho de árvore. Peritos do Núcleo Regional de Pericias de Coxim, a delegada Silvia Elaine Girardi do Santos da 1ª Delegacia de Policia Civil de Coxim e Militares do Corpo de Bombeiros atenderam o caso.

Um funcionário da fazenda contou ter ouvido o barulho do avião se aproximar, momentos depois ouviu um estrondo, quando foi verificar encontrou os destroços da aeronave em chamas numa invernada. Segundo a polícia, a aeronave pertence aos empresários Izair dos Santos Teixeira e Luiz Fernando de Arruda Ramos, ambos do interior de São Paulo, mas ainda não se sabe se seriam eles quem estavam no avião.

Restaram apenas destroços da aeronave
Fotos: Maykon Leal/Coximagora