Elias Nascimento de Souza (50), o “Elias Pintor”, morador em Chapadão do Sul, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (27), após bloquear ruas em Chapadão do Sul como forma de protestar contra poeira nas ruas próximas de onde trabalhava que lhe atrapalhava o serviço de pintura. Com alguns cruzamentos bloqueados por paus, lixo e fogo, populares acionaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao local a equipe da PM constatou os bloqueios e acionou o Corpo de Bombeiros seguindo para a casa de Elias, apontado por moradores e populares como o autor do bloqueio das vias. Elias não estava em casa, mas no estabelecimento comercial que há na frente da casa dele onde pintava o interior do imóvel.
Ao ser chamado pelos policiais ele já foi confirmando a autoria do “protesto” ao mesmo empo em que desacatava a equipe com palavrões e ameaças. Diante da iminência de reação maior e em razão do porte físico de Elias, foi efetuado um disparo de munição de borracha atingido uma das canelas do pintor. A ação deixou Elias ainda mais furioso sendo contido em meio a grande resistência e levado para a Polícia Civil onde foi enquadrado em incêndio, desobediência e resistência.
Foto: Chapadensenews