
As sedes de dois partidos políticos em Curitiba (PR) foram alvos de vândalos na madrugada desta quinta-feira (25). Segundo as informações, os diretórios estaduais do PSDB e do PT foram atacados, os autores arremessaram coquetéis molotovs e provocaram um pequeno incêndio em cada uma das sedes, causando danos materiais. Em nenhuma das ocorrências houve registro de feridos.
Imagens de câmeras de segurança, tanto no diretório do PT quanto do PSDB, registraram toda a ação dos autores. Há semelhança em ambos os casos e a polícia já está investigando se os atentados foram planejados por algum grupo específico.
Nas imagens, é possível ver o momento em que quatro homens, todos vestidos de preto, se aproximam do diretório do PSDB, acendem dois coquetéis molotovs e os arremessam por cima do portão. Uma das bombas quebrou a janela e incendiou um dos cômodos do prédio.
Em nota, o presidente do PSDB no Paraná, Ademar Traiano, lamentou o ataque. “O PSDB repudia de forma veemente o ataque ocorrido a sua sede em Curitiba. Quatro criminosos vestidos de preto, que foram vistos pelo segurança do prédio da Conab situado à frente da sede do partido, arremessaram coquetéis molotovs com a clara intenção de atear fogo ao prédio. O PSDB-PR lamenta os fatos que atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso País”, diz a nota.
No caso do diretório petista, as imagens mostram apenas duas pessoas praticando o ato. A dupla arremessam duas bombas caseiras e acertam uma árvore e um dos quartos do prédio. Eles fugiram a pé logo em seguida.
O presidente do partido no estado, Doutor Rosinha, também lamentou o ocorrido e disse que vai cobrar uma investigação sobre o caso da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR). Até o momento, ninguém foi preso pelos atos.