Parceria entre Sebrae e Senacon promove renegociação de dívidas online
Por André Farinha Publicado 25 de maio de 2017 às 12:55

Micro e pequenas empresas (MEIs) e pessoas físicas de todo o país têm até a próxima quarta-feira (31) para renegociar dívidas bancárias pela internet, por meio do portal www.consumidor.gov.br. O serviço público online é voltado para a resolução direta de conflitos entre consumidores e empresas.

Os interessados devem acessar o site e preencher o formulário de cadastro para receber um login e senha. Depois, ao acessar a plataforma, é preciso escolher uma instituição financeira cadastrada e solicitar a renegociação.

No campo “Problema”, na hora de classificar o pedido, o consumidor deve selecionar a opção “Dificuldade na Renegociação/parcelamento de dívida”. Por fim, o campo “Descrição da Reclamação” precisa ser preenchido informando o interesse em participar da renegociação de débitos.

A ação é uma parceria do Sebrae com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e instituições financeiras.