Duas mulheres, Maria Helena da Silva (36) e Josieli Aparecida Freitas (22), foram presas por policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Rio Brilhante, enquadradas em favorecimento a autor de crime, no caso o namorado de Josieli, autor do assassinato de Rogerley Teles, ocorrido na noite anterior. A dupla foi presa após a equipe do SIG constatar que o veículo utilizado por João Paulo Arcênio, namorado de Josieli fugir após o crime, estava escondido na casa de Maria Helena.
Os policiais encontraram a Saveiro de João Paulo na casa, inclusive constatando marcas de sangue no veículo. Em seguida localizaram Maria Helena que confirmou ter atendido pedido da amiga Josieli, namorada de João Paulo e ex-esposa da vítima e que em seguida foi também localizada e presa.
A circunstância do crime ainda está em apuração, mas já se sabe que Rogerley havia ido até a casa da ex para conversarem, quando passado algum tempo ela telefonou para o namorado que já chegou estourando a porta da residência e em seguida executou a vítima. Consumado o crime ele fugiu e teria mandado um advogado informar que irá se apresentar.