Operação da polícia paraguaia destrói laboratório de droga na fronteira
Por Redação Publicado 24 de maio de 2017 às 15:42

Agentes da Policia Nacional do Paraguai realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), uma grande operação contra o narcotráfico. Cerca de 20 pessoas foram presas em um mega laboratório para preparação de droga próximo a fronteira do Brasil através de Mato Grosso do Sul.

Segundo o chefe de operações, comissário de policia Gilberto Fleitas, a operação foi iniciada ainda na madrugada na região da colônia Piray no Departamento de Capitan Bado, onde 20 integrantes do narcotráfico foram surpreendidos pela ação policial e cerca de 30 conseguiram fugir por uma estrada previamente preparada.

Consta que a principio, os integrantes do bando tentaram enfrentar os policiais, mas acabaram dominados e presos. Segundo o comissário de policia, entre os presos existem brasileiros e paraguaios que serão identificados e apresentados à imprensa nas próximas horas.

Informações indicam ainda que no mega laboratório os presos preparavam uma droga especial conhecida como “Marroquinhos” que seria um produto novo e bem refinado ainda pouco conhecido na região de fronteira de onde seria destinada as grandes capitais brasileiras. No local os agentes da Policia Nacional apreenderam ainda veículos, armas, motocicletas e congeladores que são utilizados para o processo do novo tipo de droga.

O comissário Fleitas, explicou que a operação foi realizada após o Serviço de Inteligência detectar na área um grupo de foragidos da prisão da cidade paraguaia de Concepcion. Com isso, foi realizada a operação na área onde foi encontrado o mega laboratório de droga, que por ordem do promotor de justiça Joel Cazal, foi imediatamente destruído.

Fotos: Reprodução PorãNews