Centrais sul-mato-grossenses já estão participando do ato Ocupa Brasília, na capital federal. Os manifestantes pedem pela saída do presidente Michel Temer (PMDB), a realização de eleições diretas e repúdio as reformas da Previdência e Trabalhista. As Centrais se mobilizaram em todo o país, e a expectativa é que o ato reúna pelo menos 100 mil pessoas.
Quarenta ônibus que saíram de Mato Grosso do Sul na terça-feira (23), caminham, ao lado de manifestantes de todo o país do Estádio Mané Garrincha até a Esplanada a fim de pressionarem os parlamentares pela suspensão das reformas e pelas diretas.
Na rede social, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botarelli fala sobre o cenário político atual e a participação da educação sul-mato-grossense na manifestação.
“Pedimos a renúncia do Temer imediatamente. Estão querendo roubar o povo brasileiro e tirar o direito da aposentadoria, o 13º, férias e o Fundo de Garantia de Garantia com a reforma trabalhista. Nós não vamos nos calar”. A Federação levou 18 ônibus para o ato.