Será votado na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, o projeto de 8.430/17, do vereador Professor João Rocha (PSDB), que determina ao Poder Executivo a disponibilização, online, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses, de fotos e histórico de todos os animais recolhidos na Capital e que se encontram habilitados para adoção.
Conforme a justificativa para o projeto de lei, o vereador cita que é mais uma ferramenta para agilizar o processo de adoções de animais. “É notória a facilidade e agilidade que a internet proporciona aos seus usuários, os quais, diariamente, usam deste mecanismo para os mais diversos tipos de transações. Por que não usar este mecanismo para a adoção de animais?”, destaca João Rocha.
Ainda conforme o parlamentar, estes animais encontram-se, muitas vezes, esquecidos no Centro de Controle de Zoonoses. “Esses animais serão identificados, fotografados e terão suas fichas cadastradas no site do CCZ ou da Prefeitura, em seu departamento de vigilância e saúde, o que não trará qualquer impedimento para a execução desta lei”, complementa.
Pauta
Além deste, os vereadores votam mais dois projetos de leis. Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 8.441/17, do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a desafetar área de domínio público municipal e doar a Fundação Oswaldo Cruz.
Já em primeira discussão e votação, os vareadores votam o PL 8.467/17, que institui o dia 16 de Novembro como o Dia Municipal de Combate à Corrupção. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro.
Durante a sessão, a coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin Zamarrenho, utilizará a Tribuna para falar sobre o Projeto Reviva Centro, que prevê a revitalização do centro de Campo Grande.
A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.