Cerca de 40 ônibus sairão de Mato Grosso do Sul para reforçar participar do ato Ocupa Brasília, nesta quarta-feira(24). A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) está entre os grupos que participarão do evento.
De acordo com o presidente da Fetems Roberto Magno Botareli Cesar, o momento é de luta, mobilização constante e muita coragem. “Com certeza estamos escrevendo um novo capítulo da história brasileira, é o povo na rua, mais uma vez, exigindo a queda de um governo ilegítimo e o seu direito de escolher quem governa este país e nós só vamos ter dimensão disso do tamanho da nossa força nas ruas, novamente, quando a história for contada e como a Fetems esteve presente em todos estes capítulos, principalmente nos das lutas por direitos e pela democracia, estaremos novamente em todas as trincheiras que formos convocados”, disse.
O movimento pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB), Eleições Diretas e o fim da reforma Previdenciária e Trabalhista.
A federação terá 18 ônibus, que ficarão concentrados a partir da 13h, na da sede da Fetems, que está localizada na Rua 26 de Agosto, 2296.