O Botafogo venceu sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (21). Após perder na rodada anterior para o Grêmio, os cariocas aproveitaram o fator casa e não deram bobeira, conquistando os três pontos em cima da Ponte Preta. Os dois gols da vitória foram marcados por Bruno Silva e Rodrigo Lindoso.
Jogando no Estádio Nilton Santos, os botafoguenses tiveram certa dificuldade nos minutos iniciais. A Macaca conseguiu igualar o ritmo de jogo. O primeiro gol saiu numa falha do time paulista, Bruno Silva aproveitou um lance mal afastado pela Ponte Preta e abriu o placar para o Botafogo.
A partir daí, os visitantes tentaram sair mais para o ataque. Aos 22, Nino Paraiba achou Lucca livre na área. O atacante chuta forte, mas Gatito fez a defesa. Aos 27, Ravanelli pediu empurrão de Carli na área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 39, nova oportunidade desperdiçada: Lins recebeu na esquerda, com quase todo time da Ponte na área, mandou a bola para longe de tudo e de todos.
No segundo tempo, a Ponte Preta continuou pecando na marcação e na finalização. Os donos da casa seguiram dando trabalho aos visitantes com contra-ataques bem construídos. Numa dessas, Rodrigo Lindoso arriscou de longe e ampliou o marcador, garantindo a vitória.
Depois do segundo gol, a Ponte Preta se lançou toda ao ataque, mas sem êxito nas jogadas acabou dando mais espaço ao Botafogo, que por pouco não aumentou aos 37, após Guilherme receber um lançamento na área e mandar, de primeira. O goleiro Aranha espalmou e, no rebote, o próprio Guilherme chutou e novamente o arqueiro da Macaca fez valer sua posição.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, a Ponte Preta vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 11h (de Brasília), no Independência.