Se existe um responsável pela vitória do Corinthians sobre o Vitória na tarde deste domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, este pode ser o próprio Fábio Carille, o técnico. Sim, foi graças a uma substituição realizada na metade do segundo tempo que levou o Timão a marcar três importantíssimos pontos fora de casa.
Disputado na Arena Fonte Nova, Salvador (BA), foram os donos da casa que começaram pressionando. Aos 10, um lance gerou discussão do time do Vitória, que reclamou de um toque de mão do Fagner dentro da área. Somente após 14 minutos de bola rolando foi que o Corinthians conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez, mas sem perigo de gol.
Com pouca participação de Rodriguinho e Jadson, o Timão enfrentava muita dificuldade para conseguir avançar com maior perigo a meta adversária. Do outro lado, os baianos pecavam na finalização, com tiros passando longe do gol defendido por Cássio.
A melhor chance do Corinthians no primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos, após Jô cortar a marcação e chutar em direção ao gol. O arqueiro Fernando Miguel deixou a bola escapar para o rebote e Romero cruzou para Rodriguinho, que bateu prensado.
Na etapa complementar, os visitantes começaram impondo o ritmo de jogo. Aos 12, em cobrança da entrada da área, Jadson chutou por cima do gol. Aos 21, Jadson enfiou para Rodriguinho, que cruzou para trás e Maycon chutou forte, à esquerda do gol de Fernando Miguel.
A definição da peleja aconteceu aos 26, após alteração na equipe. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Maycon. Dito e feito, aos 30, a substituição surtiu efeito. Jadson e Marquinhos Gabriel trocaram passes até acharem Jô pela esquerda. que bateu rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel, abrindo o marcador.
No minutos seguintes só deu Vitória. Porém, a equipe não conseguia finalizar com perfeição. Jhemerson, por exemplo, teve uma ótima oportunidade de empatar aos 47, mas chutou muito fraco ao gol. O último lance do jogo foi do Corinthians, aos 49, Gabriel recebeu de Marquinhos Gabriel e, na cara do goleiro, chutou em cima de Fernando Miguel.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos no campeonato, enquanto que o Vitória tem apenas um. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Atlético (GO) fora de casa, já o rubro-negro baiano recebe o Coritiba.