Sampaoli assumirá seleção Argentina
Por Redação Publicado 19 de maio de 2017 às 10:22

Jorge Sampaoli não tem mais como esconder: está pronto para assumir a seleção argentina. Nesta sexta-feira, o técnico deu a última entrevista coletiva da temporada pelo Sevilla – que enfrenta o Osasuna, sábado, em casa – e deixou o tom de adeus no ar.

O treinador era o preferido da nova presidência da AFA para ocupar o lugar de Edgardo Bauza, mas a cláusula rescisória estava entre os principais empecilhos para o acordo ser firmado: 1,5 milhão de euros.

O próprio técnico, porém, admitiu que tudo deve ser acertado após a partida derradeira do Campeonato Espanhol para, então, realizar seu sonho.

“Meu sonho desde que tenho uso da razão é dirigir a seleção da Argentina. Como argentino, não posso recusar essa chance, ainda que se rompa uma carreira na Europa que comecei muito bem. Tenho que estar aí”, disse Sampaoli.

“Agora falta que a AFA e o Sevilla resolvam o vínculo contratual que me une com esta entidade. Isso se fará depois deste jogo contra o Osasuna, que desejo que seja uma festa, porque ganhamos a Liga que tínhamos que ganhar, atrás dos três grandes, e durante 30 rodadas brigamos com eles para ganhar a Liga”, pediu.

“É um objetivo muito complexo”, admitiu Sampaoli, que pegará a seleção bicampeã mundial em quinto nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

Fonte/ ESPN Brasil