Com gols de argentinos, Inter larga na frente e vence fora de casa
Por André Farinha Publicado 13 de maio de 2017 às 18:11
Nico Lopes (costa) marcou dois gols na vitória do Inter e já lidera artilharia (foto: Ricardo Duarte/Inter)

A estreia do Internacional na Série B foi com a perna esquerda. Com três gols de canhotos, o colorado goleou o Londrina pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por D’Alessandro e Nico López, duas vezes, para o Internacional. Com o resultado o Inter já larga na liderança da segunda divisão.

Mesmo jogando fora de casa em um campo ruim, o time gaúcho comandou a partida como se fosse um treino. Entre desfalques e novidades, o Internacional utilizou o quarto goleiro Daniel. No meio-campo, os volantes Fabinho e Felipe Gutiérrez começaram como titulares. No ataque, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu a estreia do jogador Marcelo Cirino.

O JOGO

 Sem esforço para fazer dois gols na primeira etapa, a partida começou com o colorado fazendo marcação alta e obrigando os jogadores do Londrina a saírem com chutão para o ataque. Aos 6 minutos, depois de cruzamento, Marcelo Cirino venceu o goleiro, mas cabeceou para cima e deu tempo para Matheus afastar.

Aos 18 minutos, Marcelo Cirino recebeu na entrada da área e concluiu com força, mas o bola bateu na mão do volante França. O juiz assinalou o pênalti claro. Na cobrança, o capitão D’Alessandro cobrou no lado direito e marcou, abrindo o placar no Estádio do Café.

Apesar de jogar em casa, o Londrina não mostrava força e atacava pouco. O Internacional começou a comandar os movimentos que eram feitos na partida. As oportunidades do time paranaense apareciam apenas quando ocorriam falhas individuais dos jogadores colorados.

O Tubarão chegou com perigo apenas aos 35 minutos, quando Daniel recebeu de Celsinho e dentro da área bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita de ataque.

O Internacional respondeu com o gol. Aos 37 minutos, o atacante Nico López recebeu na direita e de fora da área concluiu forte no canto. Sem chances para o goleiro Zé Carlos.

Apenas aos 40 minutos de jogo, o Londrina finalizou a gol. Depois de cobrança de falta de Jardel, o zagueiro Silvio cabeceou em cima do goleiro Daniel.