PRF apreende mais de meia tonelada de pasta base de cocaína na BR-262
Por Redação Publicado 11 de maio de 2017 às 14:47

A Polícia Rodoviária Federal – PRF de Três Lagoas realizou na noite desta quarta-feira (10) mais uma grande apreensão de entorpecente na BR-262, desta vez mais de meia tonelada de pasta base de cocaína. O carregamento, que nas mãos de traficantes finais no perímetro urbano poderia ter a quantidade até triplicada através de misturas (batismo) estava no tanque supostamente de combustível de um cavalo mecânico.

O veículo conduzido por um homem de 40 anos tracionava uma carreta carregada com milho foi abordada pelos policiais durante fiscalização de rotina a pessoas e veículos na rodovia. O comportamento do motorista indicava a existência de “coisa errada” no veículo, mas ele insistia de nada saber além da carga de milho.

A vistoria se estendeu pela noite e madrugada, até que na manhã desta quinta-feira (11), a carreta foi levada para fiscalização mais apura em uma oficina aonde se chegou ao tanque usado como “mocó” do carregamento. O motorista então confessou que buscou a carga no município de Sidrolândia, proximidades de Campo Grande e levaria até a cidade paulista de Boituva. Ele não disse quanto receberia pelo transporte, sendo levado com a carreta e a droga para a Polícia Federal. A apreensão de cocaína pode ser a maior realizada este ano pela PRF em Mato Grosso do Sul.

Fotos: Celso Daniel/TVC