Sem susto, Santos derrota o Paysandu fora de casa e avança na Copa do Brasil
Por André Farinha Publicado 10 de maio de 2017 às 23:17
Aos poucos, a torcida santista vai se acostumando com Bruno Henrique, jogador dos "golaços" (foto: Raimundo Pacco/Gazeta Press)

O Santos vê em Ricardo Oliveira sua grande fonte de gols desde 2015. O centroavante, porém, foi discreto e passou em branco na partida dessa quarta-feira à noite contra o Paysandu. Coube aos outros atacantes da equipe brilharem e garantirem a vitória por 3 a 1, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, fazendo o Peixe avançar com facilidade para as quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique, com dois gols e Vitor Bueno, com duas assistências, foram os grandes destaques. Na reta final, ainda sobrou tempo para Kayke, substituto do camisa 9, decretar o triunfo santista.

Com a classificação, o Santos agora vai ter um ‘descanso’ da Copa do Brasil. A equipe comandada por Dorival Júnior assistirá de camarote a definição dos outros confrontos das oitavas de final e só voltará a se preocupar com a competição no início de junho, quando acontece o sorteio das quartas.

Apesar disso, o Peixe segue uma maratona durante esta semana. Após o jogo contra o Papão em Belém, o alvinegro terá pela frente o Fluminense, neste domingo, às 10h (MS), no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, os santistas viajam até La Paz, onde encaram o The Strongest, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Paysandu, por sua vez, concentra suas forças na disputa do Brasileirão da Série B. A estreia do time bicolor acontece já neste sábado, às 20h (MS), contra o Oeste. Depois, na terça, da próxima semana o time de Belém faz a decisão da Copa Verde diante do Luverdense, no Mangueirão.