21h17. Nesse momento os jogadores do NOVO já se recolheram e certamente estão dormindo, após um dia intenso quando eles viajaram e chegaram à Corumbá, local da partida decisiva pelo Campeonato Estadual de Futebol, contra o Corumbaense. Na Cidade Branca, o técnico Bazílio Amaral, ainda teve tempo para comandar um treinamento leve, mais pra reconhecimento do gramado do estádio Arthur Marinho, local do jogo.
No time considerado como titular, apenas uma alteração confirmada pelo próprio técnico Bazílio Amaral: Maguila no lugar de Rafael. Com isso, o time taticamente será armado num 4-4-2, mas com variante para um 4-3-3.
Nas demais posições, Bazílio manteve os mesmos jogadores que foram utilizados na primeira partida disputada no Morenão, quando foi registrado o empate, por um gol.
“Assim como eu, todos os jogadores já sabem que fazer em campo. O que posso adiantar é que o ambiente é dos melhores possíveis, todos os jogadores encarando a partida como difícil, mas não impossível para chegarmos ao nosso sonho, mas sempre respeitando sem temer o adversário que sabemos ser muito difícil ser vencido aqui (Corumbá) dentro”, disse o treinador.
Quanto ao fato de no quinteto da arbitragem constar a escalação de dois assistentes da própria cidade – João Gilberto Fidias e Moacir da Silva – o técnico demonstrou confiança e serenidade.
“Não tem nada a ver. Eles (os corumbaenses) como todos (trio principal) que trabalharão no jogo, são competentes e em nada vai influenciar no placar da partida. Cada um tanto eles como nós da comissão técnica e os jogadores devemos fazer as partes que nos couber e assim teremos um grande espetáculo”, disse Bazílio que agradeceu o comportamento dos torcedores que mesmo sendo fanáticos pelo clube da Cidade Branca, demonstraram educação com a delegação do NOVO, desde a hora em que a mesma desembarcou na cidade.