O primeiro dia de competições válidas pela Taça Brasil de Juniores, que está sendo disputada em Blumenau, Santa Catarina, não foi nada bom para os representantes do Estado que, através da Fundesporte, com o patrocínio do Governo do Estado, participa de uma das mais importantes competições de Judô, do país.
Do Estado participam 40 atletas que seguiram de ônibus especial cedido pela Fundação de Desporto e lazer de Mato Grosso do Sul.
A competição reúne os melhores judocas do país, na categoria, e as chances de medalha do Estado, novamente são muito boas.
As disputas da Taça Brasil de Juniores começaram às 8h30 (MS) desse sábado, (6), no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina.
O primeiro dia coloca no tatame catarinense os judocas das categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio e Médio. Os pesos Meio Pesado e Pesado lutarão no domingo.
Na categoria super-ligeiro, o judoca Gustavo Melo perdeu para o Paulista Watanabe, Gian Coutinho perdeu para Leonardo do Santos, também paulista, Jonatan Louveira, perdeu para o carioca Gomes e Natanael Neto foi desclassificado por Rocha, de São Paulo.
Hernandes Santos perdeu pare o gaúcho Neto, Igor silva perdeu para o baiano Matheus Barreto, Gustavo Evangelista perdeu para o gaúcho Lucas Silva, na categoria meio leve, Isac Dinardi perdeu par o paulista Luis Rossetin, na categoria meio leve e na categoria feminino super ligeiro, a judoca Bianca Rosa passou pela carioca Rodrigues.
Os nomes foram extraídos das súmulas do site da Confederação Brasileira de Judô, cujas letras, não estão totalmente legiveis.