Após surra na Bolívia, Palmeiras demite Eduardo Baptista e contra de volta Cuca
Por André Farinha Publicado 5 de maio de 2017 às 20:32
Campeão no comando do time ano passado, cuca volta para evitar queda do Verdão na Libertadores (Foto: Cesar Greco)

Cuca é o novo técnico do Palmeiras. Nesta sexta-feira, o atual campeão brasileiro acertou o retorno do treinador campeão brasileiro pelo clube no ano passado; o novo contrato é válido até o fim de 2018 e contará com parte dos  vencimentos sob responsabilidade da patrocinadora master do clube.

O salário é maior do que o ele tinha na sua primeira passagem, mas a ajuda da patrocinadora ajudou o clube a não ter problemaa financeiros para aceitar a pedida.

O Palmeiras entrou em contato com Cuca na manhã desta sexta-feira, horas após a demissão de Eduardo Baptista, que perdeu o emprego após a derrota para o Jorge Wilstermann, na quarta-feira.

O treinador retorna após cinco meses de período sabático. Logo conquistou o Campeonato Brasileiro pelo clube, Cuca se dedicou à família e retornou ao Paraná para ficar com a mulher e as filhas.

Mesmo afastado do mercado por opção própria, o nome do campeão brasileiro seguia como uma sombra na Academia de Futebol. Eduardo Baptista, contra o São Bernardo, ouviu uma das organizadas citar o nome do antecessor e agora novo técnico do clube alviverde.

Desde o anúncio, Eduardo Baptista conviveu com a comparação com Cuca. Até mesmo jogadores, como o capitão Dudu, citaram o novo treinador palmeirense no início de trabalho de Baptista.

A própria diretoria viu-se cobrada para procurar Cuca com a demissão de Eduardo Baptista. Conselheiros e pessoas ligadas ao clube consideram o treinador paranaense o único capaz de conviver com a pressão, posta pelo mesmo em virtude da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.