Atlético goleia o Sport Boys na Bolívia e deixa classificação bem encaminhada na Libertadores
Por André Farinha Publicado 3 de maio de 2017 às 20:36
Jogadores do Atlético -MG festejam goleada conseguida na altitude da Bolívia (foto: AP Photo/Aizar Raldes)

O jogo era de Copa Libertadores, mas o ambiente mais parecia de jogo-treino. O Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tem capacidade para 40 mil pessoas, mas nem três mil torcedores pagaram para ver a goleada de 5 a 1 do Atlético-MG sobre o Sport Boys, pelo grupo 6 do torneio continental.

Com uma equipe muito superior tecnicamente, o Atlético não teve problema nenhum para conseguir o resultado que deixa a classificação às oitavas de final da Libertadores muito perto. Pelo contrário, com a final do Campeonato Mineiro neste domingo, contra o Cruzeiro, a equipe brasileira se poupou dentro de campo, tamanha a facilidade que encontrou na Bolívia.

Em um jogo que o Atlético precisou de pouca intensidade para vencer, o meia Otero foi um dos destaques do time. O venezuelano correu bastante e participou de lances importantes, como no gol de Rafael Moura, quando roubou a bola, puxou o contra-ataque e passou para o atacante marcar. Otero também fez um dos gols do Atlético, mas num chute de muito longe e que só entrou pela falha do goleiro Arias. Nas duas melhores finalizações, o venezuelano parou na trave.

Diante de um adversário tão frágil, o Atlético não teve dificuldade nenhuma para fazer dois gols antes dos 20 minutos de jogo. Mas ao invés de manter o ritmo e buscar mais gols, o time mineiro parou de jogar, permitindo que a equipe da Bolívia chegasse perto do gol defendido por Victor. O gol de Castillo, no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, fez o Atlético voltar a jogar. A equipe brasileira pressionou até fazer o terceiro gol,  com Elias, aos 15 do segundo tempo, afastando qualquer possibilidade de tropeço na Bolívia.

O Atlético encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores contra o Godoy Cruz, dias 16 deste mês, no Independência. A trinca de volantes formada por Rafael Carioca, Adilson e Elias usada contra o Sport Boys não vai poder ser escalada novamente. Rafael Carioca foi amarelado, ainda no primeiro tempo, e está suspenso. O jogo com o Godoy Cruz vale a definição de quem fica com a liderança do grupo 6.