Deputado Coronel David solicita academia ao ar livre no bairro Ana Maria do Couto
Por Ariel Moreira Publicado 3 de maio de 2017 às 13:52

O deputado estadual Coronel David (PSC) durante sessão ordinária desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa, fez indicações solicitando melhorias ao bairro Ana Maria do Couto. As indicações foram encaminhadas ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) José Marcos da Fonseca, solicitando para que seja providenciada a limpeza, poda das árvores e a manutenção da pista de caminhada nas proximidades do Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP/PMMS.

O pedido foi solicitado pela moradora Suely Rossini, representando o bairro, para que seja feita a limpeza, pois os moradores estão reclamando que as mesmas estão em péssimo estado de conservação, impossibilitando os moradores de realizarem práticas esportivas e de lazer. Outra indicação foi solicitada à prefeitura para que sejam viabilizados recursos para instalar uma academia ao ar livre próxima ao Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças, CEFAP/PMMS, no Conjunto Habitacional Ana Maria do Couto, oferecendo mais qualidade de vida a população da região.

Por fim, o deputado cobrou a Prefeitura Municipal de Campo Grande pela falta do Incentivo Financeiro aos Agentes de Saúde, que contempla cerca de 12 mil agentes em todo o estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, depositou no dia 2 de fevereiro de 2017 o valor de R$ 2.077.730,81 milhões de reais, correspondentes ao repasse do incentivo financeiro estadual aos agentes de saúde do Estado. Esse recurso foi repassado para os municípios através do Fundo Especial de Saúde, referentes ao período de julho a novembro de 2016, conforme determinando pela Lei n 4.841 de julho de 2016.

No entanto, os agentes de saúde reclamam que até agora o repasse não foi feito pelo município e cobram um posicionamento do Executivo Municipal, em esclarecer os motivos que levaram a falta do recurso e uma data e prazo para que o repasse seja devidamente realizado.

Fonte: Assessoria