O departamento técnico da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), deve confirmar nos próximo dias, a realização da 2ª etapa da Copa Truck, prevista para o dia 11 de junho, no Autódromo Internacional de Campo Grande, na pista orlando Moura.
A referida competição, tal como foi divulgada na edição do dia 6 de abril passado, no site ULTRA MAX NEWS é composta por nove equipes que são dissidentes da antiga Fórmula Truck, que se “rachou” após o falecimento do seu idealizador Aurélio Batista Félix e a partir de então, foi criada a Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET).
Ao contrário da antiga Fórmula Truck, que era disputada ao longo da temporada e o campeão era conhecido com a contagem geral dos pontos conquistados nas provas, a Copa Truck será disputada por regiões e de acordo com o calendário, serão seis Copas, cujo início está previsto para o dia 28 próximo, em Goiânia.
As Etapas serão as seguintes:
28/05 – Goiânia (GO) – Copa Trcuk Centro-Oeste
11/06 – Campo Grande (MS) – Copa Trcuk Centro-Oeste
09/07 – Caruaru (PE) – Copa Trcuk Nordeste
23/07 – Fortaleza (CE) – Copa Trcuk Nordeste
15/10 – Curvelo (MG) – Copa Truck Sudeste
17/12 – São Paulo (SP) – Copa Truck Sudeste
No entanto, mesmo tendo confirmada Campo Grande como uma das sedes para o evento, a FAMS depende ainda do parecer da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) que na atual administração, decidiu indicar um gestor para administrar o Autódromo Internacional de Campo Grande e a realização do evento terá que ser dentro das adequações e reformas feitas na pista Orlando Moura.
O presidente da Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET), o ex-piloto Renato Martins, destacou a nova fórmula de disputa da categoria, que a exemplo da antiga, envolverá também os fabricantes, montadoras e indústrias de autopeças.
“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, garantiu o ex-piloto Renato Martins.