Rodrigro Terra esclarece a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer
Por André Farinha Publicado 29 de abril de 2017 às 13:19
Diretor-presidente da Funesp tem se reunido com os representantes de todos os segmentos (foto: arquivo)

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, continua se reunindo com todos os segmentos da sociedade e através desses eventos, mostrar a todos o quão é importante a criação do Sistema de Esporte e Lazer, que no dia 8 de maio, será o principal tema a ser debatido na Câmara Municipal, a partir das 8h, envolvendo todos os interessados ligados diretamente na área esportiva.

No transcorrer da semana ele se reuniu com os representantes das áreas da saúde, esporte e educação e na ocasião fez uma ampla divulgação, além de ter proposto a reflexão para a criação do referido Sistema.

Na reunião, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destacou a importância do sistema para a melhoria da condução das Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Capital. “Precisamos definir o papel da prefeitura nessa política; definir seus funcionamentos, competências e finalidades, a exemplo do que já acontece na área privada”, disse durante a sua fala.

Um dos participantes do encontro, o especialista e também professor Pedro Olarte, complementou a fala do diretor apresentando pontos positivos do Sistema e as reflexões que isso envolve. “Precisamos envolver  a sociedade na elaboração do sistema municipal para que as definições sejam planejadas pelos campo-grandenses, contemplando todos”, destacou Pedro, que participou da criação do Sistema Nacional de Cultura.

A proposta da prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, é a criação do Conselho, Plano, Fórum e da Conferência Municipal, além de redefinir o Fundo de Esporte e Lazer, debatendo com a sociedade cada item.

Durante todo o dia, oito pontos, classificados essenciais e necessários, serão  enfocados e discutidos. Com isso será definida a forma para a criação do Sistema e, ao fim,  será formada uma comissão para estudar com profundidade os temas apresentados e depois, a elaboração do projeto, o qual será apresentado ao prefeito para encaminhamento à Câmara, como Projeto de Lei.