Uma equipe da Polícia Militar Ambiental – PMA de Campo Grande em fiscalização na rodovia municipal CG-455, conhecida como Estrada da Gameleira, surpreendeu dois motoristas de caminhões caçamba descarregando entulhos e outros resíduos no perímetro urbano, em local inadequado. Foi constatado que o descarte além de ser em local inadequado, em céu aberto estava em desacordo com normas atuais.
O local já havia sido vistoriado anteriormente pela PMA que constatou falta de licença. O vigia da área utilizada, onde inclusive havia uma máquina de esteira, relatou ter sido autorizado pelo dolo do “lixão” paralelo, João Farias Alves, a permitir a entrada de caminhões após 22h em dias alternados. Por conta de o local estar interditado desde o final do ano passado, os motoristas acabaram presos e levados para a Polícia Civil.
Na Depac-Piratininga os motoristas Vanderlei Procópio Pinheiro (43) e Eneias Agnelli, de 33 anos, foram enquadrados em crime por causar poluição que possa resultar em danos à saúde pública. Administrativamente cada um ainda foi multado em R$ 30 mil e notificados a remover o lixo que já haviam despejado no local.
Fotos: Divulgação/PMA