A Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, uma entidade que recicla todo o lixo abrangido pela coleta seletiva de Dourados, recebeu do também reciclador Ademir Machado um microcomputador, que foi doado e restaurado. A peça que iria para o descarte, agora irá prestar serviço por mais algum tempo.
Outro equipamento completo está sendo preparado para uma família de quatro adolescentes, todos estudantes exemplares e que precisam de um “desktop” e impressora para imprimirem seus trabalhos escolares.
O projeto pioneiro e único em Dourados já dura sete anos e teve seu auge em 2013, quando uma média de um computador foi doado para estudantes da cidade, incluindo alguns indígenas.
“Com as dificuldades econômicas, as pessoas estão economizando e deixando para descartar seus aparelhos quando não dá mais para continuar usando. É o sinal da crise”, diz Ademir.
Segundo o autor do projeto, o sucesso destes anos todos deve-se ao apoio a mídia, inclusive muitos equipamentos são doados por colegas jornalistas, mas muitos comerciantes e empresários também tem colaborado com suas doações de equipamentos.
“Estamos na expectativa de que algo novo finalmente aconteça em Dourados”, disse Ademir, referindo-se à nova administração e a necessidade de apoio oficial aos empreendedores que ainda teimam em reciclar eletrônicos em nossa cidade.
As pessoas que quiserem colaborar com o projeto ou precisam descartar eletrônicos da forma correta podem manter contato pelo telefone 9-9644-3349 ou pelo e-mail recicladourados@gmail.com
Fonte: Dourados Agora