Uma dupla que há algum tempo agia arrombando residências em diferentes pontos de Campo Grande furtando o que conseguisse carregar, foi tirada de circulação no final da noite desta quinta-feira (27), por policiais militares do Batalhão de Choque – BPChoque. Abusada, a dupla não se preocupava com horário ara agir, já que furtavam em pleno dia e nem mesmo com câmeras de segurança, pois foi filmada em diversas investidas.
Estão presos André Espinosa Vieira (30) e Matheus Santana de Matos (22), apanhados pelo Choque na noite desta quinta-feira (28), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Além de furtos, são ainda acusados de roubos (assaltos) em residências. Após uma série de buscas, já no final da noite os policiais localizaram a dupla, que usava um veículo Corsa vermelho durante as investidas. Matheus foi localizado na Rua Gruta de Marques, no Aero Rancho, por onde conduzia Corsa e ao ser abordado teria dito, “caiu, perdeu”. Mesmo estando armado com um revólver calibre 38 municiado, Matheus optou por não reagir, mas dizer que estava armado e confessar a autoria de vários furtos em residências.
De pronto, ele ainda teria dito que cometia os crimes na companhia de mais duas pessoas que as conhecia como “Andrezinho” e “Luquinha”, o primeiro, André Espinosa Vieira. Ao chegarem à residência de André, a equipe do BPChoque encontrou objetos furtados, como notebook e um tablete os quais já estavam sendo negociados por R$ 100.
Na casa os policiais ainda apreenderam munições calibre 32, 38 e uma pistola Glock, além de carregadores municiados. Duas espingardas de pressão modificadas para calibre 22 também foram encontradas. André Espinosa foi autuado por receptação e Matheus Santana, que estava foragido, por porte ilegal de arma e roubo. Já o comparsa “Luquinha” não foi localizado pelos policiais.