Tereza Cristina pode liberar PSB nas votações, de olho na candidatura Ayache em MS
Por Ariel Moreira Publicado 26 de abril de 2017 às 12:15
Tereza Cristina e Ricardo Ayache - Foto: Gazeta do Pantanal.

O partido estaria dividido entre lançar candidatura própria, ou aceitar o convite do governador Reinaldo Azambuja e indicar o nome de Ricardo Ayache para concorrer ao senado na chapa com o PSDB. O problema é que a direção nacional do PSB quer lançar um nome para concorrer a presidência e, para isso, tem como prioridade ter candidaturas próprias nos estados.

A líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina (MS), liberou a bancada em duas votações na comissão especial que analisa o texto da reforma trabalhista. Com o fechamento da questão esperava-se que a liderança do partido orientasse os parlamentares a votarem contra a aprovação das propostas em plenário. Hoje, entretanto, a expectativa é que a bancada também seja liberada durante a votação do mérito.

Ao anunciar a orientação, Tereza Cristina disse que a bancada do partido na Câmara ainda está dividida sobre a questão. Os parlamentares foram liberados para as votações dos requerimentos de retirada de pauta e de encerramento da discussão do parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O PSB, que faz parte da base aliada do governo Michel Temer, posicionou-se oficialmente contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência.

por Laureano Secundo