Na volta do goleiro Vítor, Atlético-MG passa fácil pelo URT e chega de novo à decisão
Por André Farinha Publicado 23 de abril de 2017 às 18:18
Rafael Moura, abriu o caminho para a fácil vitória do Galo de Minas que chega à decisão (foto: Thomas Santos/ Gazeta Press)

O Atlético Mineiro recebeu o URT pela segunda partida da semifinal, neste domingo, e saiu com a vitória por 3 a 0. O triunfo colocou a equipe de Roger Machado em sua 11ª final de estadual seguida.

No primeiro jogo da semifinal, as equipes empataram por 1 a 1, no Mineirão, domingo passado. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time alvinegro jogou por um novo empate ou vitória por qualquer placar. Ao clube de Patos de Minas, apenas o triunfo interessava.

A novidade no jogo foi anunciada antes da partida. O goleiro Victor, que foi relacionado após quatro meses se recuperando de uma lesão no ombro, entrou como titular da decisão.

O Atlético Mineiro, mesmo com a vantagem do empate, começou o jogo pressionando os visitantes, porém sem nenhuma chance clara de gol. Até os 15 minutos, o URT não conseguiu oferecer perigo a Victor.

Aos 16 minutos, aconteceu a primeira oportunidade dos visitantes. Cascata cobrou falta baixa e a bola passou por todo mundo, na frente do gol do Atlético. O lateral direito Marcos Rocha se abaixou para afastar a bola. URT segurou a pressão do Atlético-MG e, com a posse de bola, ia articulando as jogadas.