Em viagem para o interior, Procurador pode pedir prorrogação de prazo para anunciar decisão
Por André Farinha Publicado 19 de abril de 2017 às 15:42
Caso pode parar no TJD para o julgamento e tudo depende do parecer do procurador (foto: arquivo)

De acordo com as informações da presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS),Celina de Melo e Dantas Guimarães, somente nessa quarta-feira (19) é que foram encaminhados ao procurador do Pleno do TJD, Wander Vasconcelos Galvão, os pedidos protocolizados pelos clubes Comercial e Corumbaense, nos quais os  mesmos pendem a reabertura dos processos, contra o Operário que foram arquivados semana passada, pelo  procurador da Comissão disciplinar Thiago Yatros, afastado nesta terça-feria (18).

A partir do recebimento oficial da documenta, o procurador chefe do TJD, Wander Vasconcelos Galvão, terá o prazo de dois dias para se manifestar se aceita ou não. O prazo será encerrado nesta quinta-feira.

Apesar da celeridade por parte da secretaria do TJD, em enviar a documentação, dificilmente a mesma será analisada ainda hoje pelo procurador Wander Galvão, isso pelo fato de o mesmo  se encontrar em Três Lagoas, onde participou de uma audiência.

“Nem sei se o doutor Wander terá tempo de ver os documentos hoje, pois ele está em Tr~es Lagoas. Informou a presidente do órgão, Celina Guimarães, que continuou: “Foi encaminhado hoje e se ele não pedir a prorrogação do prazo até sexta-feira (21), feriado nacional, o que pode dificultar, pois ele  não terá condições para fazer a análise e por isso acredito que ele peça a prorrogação para anunciar a sua decisão”,afirmou a presidente.

Durante a entrevista ela  recusou a comentar a respeito de uma possível resposta do procurador, garantindo que a interpretação será dele e com isso, apenas ele saberá dizer a resposta.