Conversando com deputados aliados o ex-governador André Puccinelli teria manifestado preocupação diante das investigações da operação lava-Jato a partir das delações de executivos da Odebrecht. Puccinelli que vem recebendo pressões por parte de peemedebistas tanto para ser candidato a governador quanto para não entrar na disputa, e com isso levar o PMDB para uma coligação com o PSDB apoiando a reeleição do atual governador Reinaldo Azambuja.
Para alguns parlamentares André Puccinelli teria admitido que pode ter que concorrer para assegurar o foro privilegiado, que seria um facilitador para ele enfrentar as investigações que devem ser desenvolvidas pela Polícia Federal e pelo ministério Público Federal. Diante desta situação André Puccinelli começa a avaliar qual seria o caminho menos complicado para conseguir este foro e assessores já apostam que seria uma candidatura a Deputado Federal.
Dentro do PMDB ainda existe a proposta de o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, ser o vice na chapa encabeçada por Reinaldo Azambuja. A tendência é que uma definição deve ser tomada o mais rapidamente possível. Os deputados estaduais peemedebistas , em sua maioria, estão favoráveis ao alinhamento do PMDB ao PSDB inclusive com participação na administração estadual.