Em jogo polêmico e com fraca atuação do árbitro, Real Madri vence e segue na Liga
Por André Farinha Publicado 18 de abril de 2017 às 18:25
Robben se joga na área e árbitro marca pênalti cometido por Cassemiro (foto: Michael Dalder/Reuters)

Cinco gols em dois jogos. Assim, Cristiano Ronaldo foi o grande nome do Real Madrid para eliminar o Bayern de Munique da Liga dos Campeões. Após marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Alemanha, o camisa 7 fez mais três no triunfo por 4 a 2 desta terça-feira (18), no Santiago Bernabéu, e classificou o atual campeão às semifinais.

Com os três gols desta terça, CR7 atingiu a marca inédita de 100 gols na Liga dos Campeões. Nos dois últimos gols, porém, o português estava impedido. A arbitragem do húngaro Viktor Kassai, aliás, rendeu muita polêmica na partida.

Lewandowski e Sergio Ramos (contra) fizeram os gols do Bayern, que conseguiu levar o jogo para a prorrogação após vencer por 2 a 1 no tempo normal. A equipe alemã jogou todo o tempo extra com um jogador a menos, por causa de  Vidal e Asensio fechou a conta para o Real.

ARBITRAGEM POLÊMICA

A atuação do húngaro Viktor Kassai causou muitas reclamações dos dois lados. Primeiro, o árbitro não expulsou Vidal depois de uma falta dura em Casemiro, sendo que o chileno já tinha amarelo. Logo depois, apitou pênalti de Casemiro, sendo que o chileno já tinha amarelo. Logo depois, apitou pênalti de Casemiro em Robben – os jogadores do time espanhol disseram que o holandês se jogou. Não adiantou, e Lewandowski converteu a cobrança para abrir o placar.

A “compensada” veio aos 35: Casemiro fez falta forte em Robben e também escapou do segundo amarelo. E minutos depois, Vidal deu carrinho em Asensio, pegou a bola, mas acabou recebendo o cartão vermelho. Já na prorrogação, Cristiano Ronaldo fez dois gols em impedimento não assinalados pela arbitragem.

Artilheiro da Liga dos Campeões e autor dos dois gols do Real no jogo de ida, CR7 vinha tendo atuação apagada no Bernabéu. O português desperdiçou chances, demorou para tomar decisões certas e falhou na pontaria. Na situação mais clara, em contra-ataque, recebeu pela direita e, com Benzema livre no meio, hesitou e acabou chutando em cima de Neuer.

Até que, aos 32 do segundo tempo, começou o show: ele recebeu lançamento perfeito de Casemiro, ganhou de Lahm pelo alto e cabeceou firme para empatar o jogo. Na prorrogação, mais duas bolas na rede, as duas em posição irregular. Com isso, fez história ao se tornar o primeiro jogador da história da Liga dos Campeões a atingir a marca de 100 gols no torneio.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (Espanha) Data: 18/04/2017 Horário: 14h45 (MS) Árbitro: Viktor Kassai (Hungria) Gols: Lewandowski, aos 7, Cristiano Ronaldo, aos aos 32, e Sergio Ramos (contra), aos 33 minutos do 2º tempo; Cristiano Ronaldo, aos 14 do 1º tempo e aos 5 do segundo tempo da prorrogação, e Asensio, aos 7 minutos do 2º tempo da prorrogação.

Real Madrid:

Keylor Navas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos (Kovacic); Isco (Lucas Vázquez); Benzema (Asensio) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Bayern de Munique:

Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Alaba; Xabi Alonso (Müller); Vidal e Thiago; Robben, Lewandowski (Kimmich) e Ribéry (Douglas Costa). Técnico: Carlo Ancelotti.