Após ser derrotado no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a diretoria do Ivinhema anunciou que deverá ainda hoje, dar entrada com a documentação e com isso, recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tentar reverter a derrota imposta no julgamento realizado semana passada, a respeito quanto a escalação do jogador Luiz César, do Naviraiense, que na opinião do clube, teria atuado de forma irregular na partida entre ambos, quando o recorrente acabou sendo derrotado por 3 x 1.
No entanto, para dar entrada na documentação, o advogado contratado pela diretoria do Ivinhema, Luís Fernando Ortiz, encontrava problemas para conseguir a documentação.
Na sede da FFMS, o advogado precisava da senha e do login, do clube, para ter acesso ao site da CBF para imprimir a documentação exigida pelo STJD e entre elas a guia de recolhimento da taxa, no valor de R$ 1 mil.
Quanto a esse problema, o advogado Luís Fernando Ortiz demonstrou tranquilidade e mesmo tendo conhecimento que o prazo para fazer o “corre” é até às 16h, quando fecham as agências bancárias.
“Vai dar tempo sim. Estou aqui (FFMS), tentando”, disse.
RECURSO
A respeito do recurso a ser impetrado junto ao STJD, a defesa do Ivinhema alega que, o jogador Luiz Cezar, que fez apenas um jogo pelo Naviraiense, não estava no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
“Tinha que estar (no BID), dia 24 (março), pois o jogo doi no dia 26 (domingo) e o nome dele só foi divulgado no dia 29. Portanto, ele não tinha condições de jogo”, disse Luís Ortiz, advogado do Ivinhema.