Pericia retorna hoje ao local onde avião caiu matando dois
Por Redação Publicado 15 de abril de 2017 às 06:27

Piloto e o amigo mortos no acidente

A Polícia Civil de Cassilândia e peritos devem retornar na manhã deste sábado (15) ao pátio do posto desativado na BR-158, onde no final da tarde de sexta-feira (14), caiu a aeronave monomotor matrícula PR-LPW, matando o piloto e um passageiro. A polícia ainda não definiu se o avião era de emprego normal ou experimenta.

Morreram no acidente o piloto Otávio Borges Rodrigues (51) e seu acompanhante Luiz Henrique Garcia Ferreira, de 29 anos. O acidente ocorreu após a aeronave chegar na cidade procedente de Itajá, em Goiás, município vizinho a Cassilândia, ter realizado dois voos com passageiras e na nova decolagem durante o voo ocorreu o acidente.

Ao ficar sem controle a aeronave bateu em uma árvore onde já se despedaçou e deixou o corpo de um dos ocupantes em meio a galhos. O segundo ocupante foi retirado dos destroços por populares, pois havia possibilidade de incêndio por conta do vazamento de combustível.

O avião chegou em Cassilândia por volta de 15h30 e após checagem de praxe em solo, por volta de 17h40 fez a primeira decolagem e sobrevoo com duas passageiras e na segunda decolagem em pleno voo ocorreu o acidente. Por conta do horário e ser noite, a pericia deverá ser retomada pela manhã. As causas do acidente ainda são indefinidas, embora pessoas tivessem dito não ter ouvido barulho do motor funcionando.

Fotos: Whatsapp