Foi um jogo para quem tem nervos de aço e nele, caso tivesse premiações para eleger o melhor jogador em campo, com certeza o goleiro Bernardo, conquistaria todos eles. Foram no mínimo quatro importantíssimas defesas que, se não levaram o time à vitória, mas impediu que o time do Águia Negra vencesse por um placar maior que 1 x 0 e ficasse com a vaga de volta, para a sequencia no campeonato estadual.
O jogo foi vencido pelo Águia Negra, por 1 x 0, gol esse marcado através de uma cobrança de pênalti. No lance, o jogador Léo Colman acabou sendo expulso.
No entanto, graças à vitoria conquistada no primeiro jogo, por 2 x 0, no Morenão, deu a vantagem do time do NOVO que foi á Rio Brilhante, podendo empatar ou até mesmo perder por uma diferença de um gol, o que acabou acontecendo.
Para tentar confundir o técnico do Águia Negra, o NOVO foi com três atacantes e isso no primeiro tempo chegou a o confundir o time da casa que não teve tanto espaço, com medo dos contra-ataques.
Como o primeiro tempo terminou empatado sem gols, para a etapa complementar, o time do Águia Negra voltou para o tudo ou nada e exerceu uma pressão bem maior ao time do NOVO e a aprtir daí, começou a brihar a estrela do goleiro Bernardo.
Classificado, agora o NOVO enfrentará o Sete de Dourados, com o primeiro jogo sendo disputado no Morenão, uma vez que o Operário, o outro time da capital, também classificado, terá que ir á Corumbá, no primeiro jogo para depois enfrentar o Corumbaense no Morenão, enquanto que o NOVO fará o jogo da volta no Douradão.