As cinco carretas apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados estavam com 5,8 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que seriam transportados para Estados da região Sudeste do Brasil, conforme relato dos motoristas presos na ação.
A quantia flagrada equivale a 280 mil pacotes do produto, ou 2,8 milhões de maços de cigarros que seriam comercializados.
O flagrante ocorreu por volta de 2h deste sábado, na BR-163, entre os municípios de Dourados e Caarapó. Segundo a PRF, o grupo seguia em comboio e os veículos foram abastecidos com os produtos em Ponta Porã. Os motoristas disseram que levariam a carga para São Paulo e Minas Gerais.
A ação ocorreu após o término da Operação Ágata, desencadeada pelos organismos de segurança na região de fronteira.
Conforme a PRF, a possibilidade de contrabandistas e traficantes realizarem transporte de ilícitos ao fim dessas operações são grandes e o trabalho desta madrugada foi visando esse tipo de manobra por parte do crime organizado.
Os quatro motoristas foram encaminhados com os veículos e produtos até o posto da PRF em Dourados e serão autuados pelo descaminho.
Fonte:Douradosnews