Com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), a capital Sul-mato-grossense sediará no período 16 a 22 de abril, o Campeonato de Futebol da Liga do Desporto Universitário, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems).
Pelo fato de as inscrições se encerrarem nestas sexta-feira (7), a diretoria do CBDU, ainda não tem definidas as equipes e nem os Estados que participarão do evento que é aberto a todas instituições de ensino superior.
Quanto à fórmula de disputa, a mesma será possível somente a partir do momento em que for definido o número de equipes participantes, nas duas categorias. De certo são os locais onde os jogos serão realizados: no Morenão e Estádio Olho do Furacão, do Centro Esportivo nova esperança (CENE).
Ao falar a respeito da importância do evento na Capital sul-mato-grossense, o diretor-presidente, da Fundesporte, Marcelo Miranda, destacou a importância de o Estado sediar evento de tal envergadura, evidenciando a potencialidade para tanta promoções tal como essa bem como as demais que por ventura virão.
“Teremos atletas de todos os cantos do país em nosso Estado. Pessoas que vão divulgar nossas belezas e potencialidades. Além disso, nossa população terá uma semana de esporte e lazer ao assistir aos jogos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte professor Marcelo Miranda.
Para o presidente da FUEMS, Luiz Magalhães, o evento de tal envergadura, só seria possível com o desprendimento por parte do Governo do Estado, através da Fundesporte.
“Sem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte não seria possível realizar o campeonato”, adiantou Luiz Magalhães que concluiu: “É um evento muito importante e de alto nível. O público vai poder acompanhar partidas de qualidade, com os principais times universitários do país. Também é uma forma de estimular nossas instituições de ensino superior a investirem e a participarem mais”, disse o presidente da Fuems, professor Luiz Magalhães.