Defesa espera que Cabral seja condenado a 44 anos de prisão, se houver delação
Por Ariel Moreira Publicado 3 de abril de 2017 às 16:40

Arqueólogos egípcios descobriram no bairro de Dahshur, perto de Cairo, os restos de uma antiga pirâmide que provavelmente foi construída na época da 13ª dinastia de faraós (séculos XVIII — XVII a.C. ), diz o comunicado do Ministério das Antiguidades do Egito.

Além disso, os arqueólogos descobriram dois blocos de pedra feitos de alabastro com hieróglifos cujo tamanho equivale a 17 por 15 centímetros.

Os restos da pirâmide foram encontrados ao sul da famosa Pirâmide Curvada do faraó Snefru. A parte descoberta está em boas condições, a missão arqueológica será prolongada na esperança de encontrar outras partes da pirâmide, declarou o chefe da direção central do Ministério de Cairo e Gizé, Ala al-Shakhat.

Há grandes chances de a parte aberta da pirâmide representar uma passagem que leva para dentro da construção e depois sobe para a superfície, ligando pontos terrestres.

Dahshur, bairro que está localizado a 26 quilômetros de Cairo, era a necrópole dos faraós egípcios das épocas dos Impérios Antigo e Médio do Egito. A famosa Pirâmide Curvada do faraó Snefru é a mais conservada de todas e é dos anos de 2600 a.C.

Fonte: Jornal do Brasil