Robson Trevisan, coordenador geral da Três Lagoas Florestal, estima que o evento tenha movimentado R$ 100 milhões em comercialização. O balanço oficial deve ser divulgado nos próximos dias. O governo do Estado e o Sebrae já informaram que a Rodada de Negócios gerou R$ 56 milhões em transações. A exposição aconteceu de 28 a 30 deste mês no espaço Arena Mix. Neste ano, a feira atingiu sua terceira edição.
Em entrevista ao Perfil News, o coordenador revelou que 7 mil pessoas passaram pelo recinto nos três dias de evento. ‘’Recebemos gente de dentro e fora do Brasil. Os expositores e fornecedores ficaram muito satisfeitos com os visitantes e clientes. Digo com clareza que a exposição superou nossas expectativas em cem por cento’’, afirmou.
PLANEJAMENTO
A quarta edição da feira está prevista para acontecer em 2020. Apesar da considerada distância de tempo, Robson disse que o planejamento começará bem cedo. ‘’Plantamos uma semente aqui no Três Lagoas Florestal e não queremos que ela morra. Pelo contrário, nosso objetivo é fazer com ela dê outros frutos’’, discorreu.
O coordenador explicou que antes da próxima exposição pretende organizar outros eventos direcionados ao setor florestal em Três Lagoas. ‘’Queremos trazer os produtores rural para perto, sempre que possível. É preciso que eles entendam, cada vez mais, como aprimorar seus negócios’’, revelou.
‘’Plantamos uma semente aqui no Três Lagoas Florestal e não queremos que ela morra. Pelo contrário, nosso objetivo é fazer com ela dê outros frutos’’
— Robson Trevisan, coordenador geral da Três Lagoas Florestal
(Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).
MUDANÇAS
Para o 4º Três Lagoas Florestal, Robson adiantou à reportagem que projeta executar mudanças. Segundo ele, a feira vai ocorrer entre abril e maio. Além disso, o horário de programação será das 15h às 21h. ‘’Foi um pedido dos expositores. Março é muito próximo ao Carnaval e as agendas das empresas ficam bem apertadas. Planejamos ainda uma bela parceria com o Sebrae e Associação Comercial de Três Lagoas para termos um conjunto maior de palestras’’, anunciou o coordenador.
Aproximadamente 7 mil pessoas estivaram no evento. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).
ARENA MIX
Robson considera que as instalações do Arena Mix deram maior visibilidade a exposição e a deixou mais aconchegante. A opinião dele também é compartilhada pelo público visitante e empresas participantes.
‘’O espaço é excepcional; todos gostaram. Além disso, o visual da feira ficou muito mais bonito. Sem falar que os maquinários não tiveram problema de acesso. Vamos passar os próximos dias vistoriando o recinto, se houver algum dano por conta do evento, vamos repara-lo’’, garantiu o coordenador, acrescentando que a grama do local vai ser regada e adubada.
Ricardo Ojeda, diretor do Perfil News, fez entrevista com o coordenador geral do Três Lagoas Florestal, Robson Trevisan. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).
Fonte:Três Lagoas