A partida que marca a abertura da 2ª fase do Campeonato Estadual de Futebol, neste sábado às 16h, no Morenão, entre as equipes do União/ABC x Corumbaense, terá uma série de atrações e entre elas, as presenças dos jogadores Marcelo, artilheiro da competição e Juninho, do time pantaneiro.
Se a equipe do Corumbaense é dono da melhor e mais fanática torcida do Estado, detentor da maior goleada aplicada até o momento – 5 x 1 URSO, na fase classificatória – e é o único invicto, por outro lado, o time Campo-grandense tem o artilheiro da competição que é o jogador Marcelo, que até o momento marcou 11 gols, contra seis tentos marcados pelo artilheiro do time da “Cidade Branca”, o jogador Juninho.
Robert, técnico do time da capital vem sendo apontado por muitos como revelação, pois o time dirigido por ele tem uma formação tática definida e é muito elogiada por todos.
Por outro lado, Douglas Ricardo, treinador do time do Corumbaense, deu novo ritmo de jogo ao time que vinha de seis empates seguidos e a partir do momento em que ela assumiu a direção técnica, o time em três jogos marcou 11 gols e sofreu cinco. Foram duas vitorias seguidas 4 x 2 contra o Naviraiense, fora de casa, 5 x 1 contra o URSO no Arthur Marinho e o empate por dois gols, contra o Sete de Setembro, em Dourados.
Melhor colocado na tabela, o time alvinegro de Corumbá tem a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais. Caso ele perca o jogo deste sábado (1º) no Morenão, terá que vencer pelo mesmo placar o jogo de volta, no dia 8 de abril, jogando desta feita no estádio Arthur Marinho.
A novidade no time da Cidade Branca poderá ser o retorno do meia Thiaguinho, já recuperado da lesão, no entanto, Douglas Ricardo ainda não se manifestou quanto à sua escalação.
TORCIDA
Fora de campo, uma das atrações no jogo deste sábado (1º), será a presença dos torcedores do Corumbaense. Na temporada passada, quando o time enfrentou o Comercial na disputada da vaga para a semifinal, nada menos que 2 mil torcedores acompanharam a equipe no jogo disputado no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Com isso, existe a expectativa que o mesmo número ou até mesmo mais, de torcedores prestigie a equipe nessa fase.
Gilson Giordano