Mesmo restando ainda poucos detalhes, o departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do sul (FFMS), praticamente definiu na reunião desta quinta-feira (30) os campeonatos de bases que serão promovidos e organizados pela referida entidade.
De acordo diretor técnico e vice-presidente da entidade, com Marco Antônio Tavares, na reunião foram definidos o calendário, fórmula de disputa e os prazos para as inscrições dos jogadores.
MAIS PARTICIPANTES
A boa novidade na reunião, foram as presenças dos representantes dos municípios de Selvíria, Bodoquena, Nioaque, Pedro Gomes, Anaurilândia e Bataypora, que demonstraram interesse em participar de todos os eventos, de base promovidos e organizados pela entidade máter do futebol estadual.
SUB 11
De acordo com o diretor-técnico Marco Antônio Tavares, o campeonato estadual na categoria Sub-11, conforme o levantamento realizado pelo departamento, a competição poderá reunir 70 equipes.
Com a possibilidade de reunir esse número gigantesco de participantes, a intenção da federação é a de promover uma grande festa no dia 16 de junho, quando serão disputados os jogos da referida categoria e o local dos jogos também já foi definido e os mesmos serão disputados, em um só dia, nos campos seis campos do CENE.
“Estamos pensando em fazer uma grande festa neste dia. Todos os jogadores das equipes devidamente uniformizados, existe a possibilidade de cada equipe disputar até cinco jogos, todos com confecção de súmulas, trios de árbitros. A nossa ideia, é a de fazer uma competição com toda organização possível, para mostrar aos novos valores, como são os campeonatos promovidos pela federação”, afirmou Tavares.
SUB-17
A respeito do Campeonato Estadual, da categoria sub-17, a possibilidade de a federação promover uma competição com 48 equipes, no entanto faltam as confirmações para que o departamento técnico possa definir os locais dos jogos. O início da competição está programado para a primeira semana de junho.
SUB-19
No entanto, de todas, a categoria mais aguardada é da Sub-19, pois nela serão disputadas as duas vagas para os representantes da modalidade na Taça são Paulo de Juniores e de onde sairão os possíveis integrantes para a formação dos elencos de profissionais.
Até o momento, conforme o levantamento feito pelo dirigente, existem oito equipes aptas para participarem da competição: Operário, Comercial, NOVO, União/ABC, Corumbaense, Sete de Setembro de Operário, ambas de Dourados e a Sociedade esportiva e Recreativa Ponta-poranense.
O prazo limite para as inscrições será segunda-feira (3), quando as equipes interessadas em participarem do evento deverão entregar na sede da entidade a regularização ou um termo de compromissos, além de estarem quites com a CBF e a FFMS.
A princípio a competição está marcada para ser iniciada no dia 29 de abril.
Gilson Giordano