O Cineclube UFGD fará uma homenagem aos povos indígenas neste mês de abril com exibições de filmes que tratam de questões debatidas em âmbito nacional. Neste sábado, quatro documentários da Associação Cultural dos Realizadores Indígenas de MS – Ascuri serão exibidos.
A sessão, gratuita e aberta ao público, será mais cedo, às 13h30, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).
Serão exibidos os curtas produzidos por cineastas indígenas: Retomada Teykue (MS) 15 min (2016); Ohokoti (MS) 9 min (2015); Pirakuá – Os guardiões do Rio Apa (MS) 13 min (2014) e Panambizinho – O Fogo que nunca apaga (MS) 12 min (2014). Após as exibições haverá debate com a presença do presidente da ASCURI e professor da Faculdade Intercultural Indígena – FAIND, Eliel Benites, e o cineasta Gilmar Galache.
INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. Excepcionalmente este mês, o Cineclube UFGD vai emitir um certificado de 20h aos participantes do I Ciclo Cinematográfico de Temas Indígenas – Nhande Tape Porã que vai acontecer de 1º a 08 de abril, no período vespertino.