A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou Campo Grande como sede do Open de Vôlei de Praia. O maior evento esportivo de vôlei de praia do país estará de volta à Cidade Morena, no mês de setembro.
Em 2016, após seis anos, a capital de Mato Grosso do Sul recebeu a etapa. O retorno da arena de vôlei de praia ao Estado foi fruto do empenho pessoal do governador do Estado Reinaldo Azambuja e do diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda. A ideia foi encampada pela Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS) e pela Superintendência Estadual do Banco promotor do evento.
A soma de esforços resultou na considerada melhor etapa do Open 2016/2017. A organização e o público foram motivos de elogio pela CBV. Entre 19 e 25 de setembro, uma média diária de 800 pessoas passou pela arena montada no Parque das Nações Indígenas. Nas duas competições recebidas – Circuito Nacional e Open – mais de 90 duplas jogaram pelos primeiros lugares. As partidas finais ainda tiveram a participação de atletas da casa. Talita ficou com o ouro junto com Larissa e Saymon terminou em segundo com o parceiro Álvaro Filho.
Avaliação positiva, também pelo Governo do Estado. “Foi um evento muito importante para Mato Grosso do Sul porque depois de vários anos voltamos a sediar uma competição tão importante. O Estado foi reinserido no cenário dos grandes eventos esportivos. A parceria foi um sucesso. Tanto que em 2017 estamos prontos para receber de novo o Open de Vôlei de Praia”, disse o diretor-presidente da Fundesporte.
Desde o ano passado, Mato Grosso do Sul tinha demonstrado interesse em sediar uma etapa do Open. A CBV confirmou nesta quarta-feira (29) à tarde a realização do evento no período de 14 a 17 de setembro. “Mais uma vez o empenho do Governo do Estado, da Fundesporte, do banco promotor e da federação foi fundamental para conseguirmos trazer o Open para Campo Grande. A disputa para sediar é grande, mas o bom trabalho feito ano passado nos garantiu como sede” contou o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota.
O sim deixou o diretor-presidente da Fundesporte “orgulhoso”. “Estamos muito felizes com resposta positiva da CBV. É um reconhecimento, um voto de confiança em nosso trabalho porque é um grande evento que demanda esforços conjuntos do governo e dos parceiros para que seja um sucesso. Temos certeza de que faremos pelo segundo ano consecutivo uma excelente etapa”, finalizou o professor Marcelo.
Gilson Giordano