O senador Pedro Chaves recebeu do ex-governador André Puccinelli o convite para ser candidato a reeleição ou até mesmo ao Governo do Estado. Inicialmente Puccinelli tenta convencê-lo a ingressar no seu partido, o PMDB mas não está descartada a sua permanência no PSC ou mesmo o ingresso em outra agremiação.
A primeira conversa aconteceu na sexta-feira (06) em Campo Grande, quando os dois avaliaram a conjuntura política e econômica do Mato Grosso e do Brasil. “Foi uma honra receber o ex-governador no meu escritório na capital. Foi uma conversa muito agradável, falamos um pouco sobre política e projetos para nosso estado” disse o senador que por enquanto anunciou oficialmente que tem projeto de ser candidato a reeleição .
A movimentação de André Puccinelli deixou preocupado o Governador Reinaldo Azambuja que também buscou uma aproximação com Pedro Chaves. Embora não confirmadas correram informações de que teria feito um convite para que ele ingresse no PSDB o que lhe asseguraria a vaga na disputa para o Senado.
A movimentação de André Puccinelli teria sido motivada principalmente porque o PMDB tem manifestado interesse em ter uma candidatura ao Governo do Estado sendo que o seu nome e o da Senadora Simone Tenbet estaria sendo os mais citados. O problema é que no caso de Puccinelli existem pendências na Justiça que podem ter desdobramentos que poderiam impedi-lo de estar na disputa e no caso da Senadora seria o seu desinteresse em concorrer ao cargo.