Governador defende PEC do Teto para melhorar desempenho do governo de MS
Por Redação Publicado 24 de março de 2017 às 14:47

O governador Reinaldo Azambuja destacou que a PEC do Teto, em tramitação na Assembleia Legislativa, vai melhorar o desempenho do governo. A diminuição da estrutura administrativa garante economia nas despesas de custeio e gastos com pessoal e dá mais eficiência às ações do governo, segundo Reinaldo Azambuja, lembrando que o Estado precisa de investimentos em obras que impulsionam o desenvolvimento.

Reinaldo afirmou que embora Mato grosso do Sul seja um dos poucos estados que mantêm os salários em dia, é preciso adotar medidas que ampliem a capacidade de investimento. “A reforma é necessária porque prevê o enxugamento da máquina estadual e isso, com certeza, vai ajudar no avanço do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O importante é que estamos avançando numa pauta que garante que MS permaneça nesta situação mais tranquila”, ponderou.

Segundo o governador, o objetivo é buscar o equilíbrio financeiro para gastar menos com o Governo e mais com as pessoas. “Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados que estão pagando seus servidores em dia, mas não queremos apenas pagar a folha do funcionalismo, que é nossa obrigação, o que buscamos é aprovar esse projeto que também vai permitir avanços nas ações que promovam o desenvolvimento econômico”, completou.

Sobre o rito que o projeto tramita dentro da Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja considerou que o prazo está dentro da normalidade. O Estado encaminhou a matéria para o Legislativo na semana que antecedeu o Carnaval e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. “O ritmo da aprovação do projeto é da Assembleia, não interferimos nisso e não esperávamos que o projeto fosse aprovado em toque de caixa”, finalizou.

Redação