Numa sequência de investigação e operação iniciada no começo da tarde se estendendo até a noite desta quinta-feira (16), policiais da Delegacia de Roubos e Furtos – Derf, chefiados pelo delegado Reginaldo Salomão, desarticularam uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e assaltos em Campo Grande. Quatro integrantes do bando foram presos em flagrante além de apreendida arma e cocaína.
Estão presos Jean Carlos Pina de Oliveira (21), Eduardo Vasconcellos Silva (26), Raury Guilherme Pina (23) e Lucas Vieira Fernandes. Todos autuados por crimes de tráfico de drogas, porte ou posse de arma de fogo de uso restrito por raspagem de identificação e associação criminosa. A caçada ao bando começou com a descoberta pelos investigadores que um indivíduo com apelido “Maradona”, estaria agindo a partir do Jardim Botafogo para cometer assaltos na cidade, crimes que seriam encabeçados por um indivíduo até então conhecido como “Magrinho”.
Com a investigação “Magrinho” foi identificado como sendo Lucas, tendo os policiais o localizado indo se encontrar como ele se passando por também criminoso, sendo encontrados Jean e Raury, para quem um investigador se passou por “Maradona”. O encontro era para saber e “discutir” sobre roubos já realizados e armas utilizadas além de outros a acontecerem assim como cocaína a ser vendida.
Jean então afirmou que a cocaína estaria com outro comparsa, o Eduardo, mas o “comprador” queria ver a droga, tendo Jean e Lucas marcado encontro com Eduardo. No local marcado Eduardo chegou em uma moto Bis e fez a contra exigência de primeiro ver o dinheiro, mas os “compradores” só mostram se ele mostrasse toda a droga que tinha.
Ele foi até a casa dele voltando em um carro e mostrando a droga, quando foi preso com os demais em seguida ajudando a localizar Lucas, na casa dele nas Moreninhas. Ao ter os policiais pela frente Lucas tentou fugir acabando por cair e lesionar o nariz, sendo ainda flagrado com uma pistola pronta para uso e com munição raspada.