Correios anuncia fechamento de 9 agências em MS para reduzir custos
Por Redação Publicado 13 de março de 2017 às 11:03

Os Correios anunciaram que vão fechar 9 agências em Mato Grosso do Sul para reduzir custos e tentar melhorar a situação financeira da empresa, que fechou 2016 com prejuízo de R$ 2 bilhões. Fazem parte projeto inicial de fusão, as agências distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

A assessoria dos Correios no Estado infomou que o processo de incorporação ocorrerá entre os meses de março a novembro, e os empregados dessas agências serão redistribuídos para reforçar o efetivo em outras unidades de atendimento. No site dos Correios, os clientes poderão consultar qual agência ficará responsável pelo atendimento na região.

Fechamento de 250 no país
A empresa comunicou que o projeto para fusão de agências dos Correios em todo o país vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. A implantação das mudanças será gradual para minimizar os impactos aos clientes com as adequações.

 A fusão será feita em aproximadamente 250 unidades, em municípios acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil. Desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades.

 O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade.

Fonte: Midiamax/Anny Malagolini