A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams) cancelou a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Kart 2017 que seria realizada, nesse fim de semana, em Campo Grande. Após denúncia anônima aos bombeiros, o Kartódromo Ayrton Senna, nas Moreninhas, foi interditado ontem por falta de alvará de funcionamento para receber as provas.
O vice-presidente da Fams, Flávio Leite, lamentou o episódio. “Uma situação chata. É difícil fazer eventos e quando tudo está pronto, acontece isso. Mas vamos recorrer e fazer o que tem que ser feito”, afirmou o dirigente.
Com previsão de seis etapas, o campeonato terá agora apenas cinco. A próxima será em Ponta Porã, no dia 23 de abril. A Federação também vai tentar legalizar a documentação do Kartódromo Ayrton Senna, para receber a terceira etapa prevista para ser na Capital, em junho.
Os treinos da etapa de abertura estavam marcados para hoje, a partir das 8h. Já a primeira bateria da corrida seria amanhã, às 9h. Cerca de 30 pilotos eram esperados para as provas, divididas em três categorias: Infantil, Fórmula Kart e Super F4.
O coronel dos bombeiros, Robson Moreira, confirmou a interdição por tempo indeterminado do kartódromo, nas Moreninhas. O local, segundo ele só será liberado após a situação regularizada. “O local não tem certificado de vistoria, não tem condição mínima de segurança ao público”.
Fonte: Correio do Estado/Rafael Bueno