Ação conjunta da Patrulha Rural da PM e PRF barram 247 quilos de maconha
Por Redação Publicado 6 de março de 2017 às 08:12

 

Na manhã de sábado (4), uma equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas abordou na BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, a Ford Ranger XLT, placas aparentes de Taboão da Serra/SP, carregado com 247 quilos de maconha. No momento da abordagem, o motorista conseguiu fugir a pé para a vegetação às margens da rodovia. O veículo Ford/Fiesta Flex, placas de Bauru/SP, ocupado por dois homens de 26 e 42 anos, estava sendo utilizado por batedor para a Ranger.

A Patrulha Rural solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF para efetuar os procedimentos de identificação veicular nos veículos bem como para localizar os rádios comunicadores utilizados pelos condutores da caminhonete e do automóvel. Foram encontrados na Ranger e no Fiesta rádios comunicadores e, após procedimento de identificação, constatou-se que a placa real da caminhonete era de Jataí, Goiás, com ocorrência de furto na cidade do emplacamento.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas, sendo os ocupantes do Fiesta presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação. Os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor assim como a identidade do motorista da Ranger que se evadiu serão investigados pela autoridade policial competente juntamente com a sua equipe.